Busque outras postagens!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ESPORTE

0 comentários
2ª etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo acontece neste domingo na Enseada




O Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo terá a sua 2ª etapa neste domingo (14), a partir das 7h30, com largada na Avenida Dom Pedro I, na Enseada, em Guarujá. Participam da prova cerca de 700 competidores de todo o Brasil nas categorias Master A/B, Sênior A/B, Open (masculino), Feminino, Elite Sub-23 e MTB (Masculino). Além disso, acontecem as disputas da competição Colegial, nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Guarujá participará com 15 atletas. Os destaques são: Ricardo Alfredo dos Santos (categoria MTB), Kauã Silva dos Santos, de apenas 8 anos (kids 4) e líder do Campeonato Copa São Paulo 2013  e Raquel Mariano Cardoso, campeã dos Jogos Regionais 2012.

Com sete etapas pelas cidades da Baixada Santista, o Campeonato Metropolitano Tremendão é considerado um dos mais tradicionais e disputados circuitos de ciclismo do País e a cidade de Guarujá nunca deixou de sediar uma etapa marcando presença com nossos atletas.

Além de colocar “lado a lado” as principais feras do pedal nacional, a competição demonstra outra característica importante: a de revelar novos talentos do ciclismo nacional. Por isso, a organização faz questão de realizar provas entre as categorias menores, promovendo a atenção e o gosto das crianças e adolescentes pela modalidade, ressalta o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Renato Mendes.

 Calendário – Após as disputas em Guarujá, o torneio terá continuidade no dia 5 de maio, com a realização do GP Gama, válida pela 3ª etapa, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Na sequência, o torneio segue para a 4ª etapa na Praia Grande (9º Giro Memorial/A Tribuna), no dia 30 de junho. Em agosto, o Circuito volta após os Jogos Regionais, com o GP Antonio Duarte, válido pela 5ª etapa, dia 18, novamente na Avenida Pedro Lessa. Depois, será a vez de Cubatão, no dia 22 de setembro e a sétima e última etapa, dia 6 de outubro, ainda sem local definido.

O Metropolitano Tremendão de Ciclismo tem organização associação nacional esportiva e para desportiva amigos do esporte e da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos. Supervisão: Federação Paulista de Ciclismo. Apoio e coordenação logistica: Prefeituras de Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Patrocinio: Tremendão. Colaboração: E5 Comunicação & Marketing

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites