Busque outras postagens!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeita deve decretar epidemia de dengue

0 comentários
Hospital Emilio Ribas pode ser acionado

Até sexta-feira era de 280 o número de casos de dengue, em Guarujá e Vicente de Carvalho. Se chegar a 300 será decretada epidemia da doença no Município, segundo o secretário de Saúde, médico Augusto Bustamante, informou ao Cidade de Guarujá Online.
“Não foram registrados casos de maior gravidade, e os pacientes estão recebendo toda a atenção necessária, em nossas unidades de saúde, explica o secretário.
Emílio Ribas e Postos Especiais
Se for decretada epidemia, praticamente certa (100 casos confirmados para cada 100 mil habitantes), o Hospital Emílio Ribas – antigo Ana Parteira, será acionado, além da instalação de postos de atendimento somente para os doentes com dengue e reforço nas equipes, são algumas das medidas previstas pelo secretário de Saúde Augusto Bustamante, mas isto depende, ainda, de avaliação que será feita neste início de semana.
“Estamos preparados para esta situação, mas é preciso registrar que tanto nas unidades de saúde do município e a Vigilância Sanitária estão realizando um trabalho atento e com resultados positivos”, finaliza o secretário que, após a avaliação dos últimos números, vai comunicar novamente a situação à prefeita Maria Antonieta de Brito.
 Mês de abril preocupa
No mês de abril os casos de dengue podem aumentar de forma significativa e os moradores devem manter suas residências sem os focos de criadouros do mosquito. Equipes de orientação e limpeza da prefeitura têm percorrido constantemente os bairros de Guarujá e Vicente de Carvalho. Somente em uma dessas ações, 6.000 residências foram vistoriadas.
   

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites