Busque outras postagens!

terça-feira, 12 de março de 2013

PM e Prefeitura emitem notas sobre crime no túnel da Vila Zilda

1 comentários

Um homem morreu após uma tentativa de assalto no último domingo.



A falta de segurança no trecho próximo ao túnel da Vila Zilda preocupa os moradores e comerciantes que passam pelo local diariamente. No último fim de semana, uma pessoa morreu e outra vítima foi baleada nas proximidades da área. Há cerca de um mês, os seguranças do vice-prefeito de São Bernardo do Campo Frank Aguiar sofreram uma emboscada no local. Uma base da Polícia Militar fica próxima ao trecho.

Sobre os acontecimentos, a PM e a Prefeitura da cidade disseram, em nota, que realizam rondas e melhorias no local onde geralmente acontecem os atos para evitar a ação dos marginais.

A Polícia Militar afirmou que faz rondas diárias na região do túnel, e que equipes fazem patrulhamento nos períodos de maior fluxo de veículos e pessoas. Uma viatura da PM fica parada na entrada do túnel durante o dia. A nota da PM explica ainda que o túnel faz parte de um complexo viário, com quatro grandes avenidas, e que por causa do tamanho da área, a polícia muda com frequência os pontos de policiamento para evitar ações de bandidos.

A prefeitura de Guarujá, também em nota, disse que lamenta a morte e realiza investimentos no local como câmeras de monitoramento, sinalização e iluminação. Sobre o ocorrido, a Secretaria de Defesa e Convivência Social da cidade explica que as câmeras de monitoramento conseguiram registrar o assalto, e as imagens já estão em poder da polícia. Ainda segundo a secretaria municipal, a PM conseguiu chegar ao local após 13 segundos. (TV Tribuna)

One Response so far.

  1. Unknown says:

    A PM não tinha que chegar no local em 13 segundos, na verdade, não tinha que chegar em tempo nenhum, pois ela deveria estar lá. Considerando que naquela area é uma area de grande periculosidade. Na data do ocorrido não tinha não tinha a viatura que de costume deveria estar ai, aumentando a sensação de insegurança. Um Pai de família se foi e até quando que somente uma simples nota para a impressa resolve tudo? Até quando?

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites