Busque outras postagens!

segunda-feira, 18 de março de 2013

BRONCA DO INTERNAUTA

0 comentários
Vocês conhecem a expressão “CHOVER NO MOLHADO”?
Pois bem, lá vou eu falar de algo que está na ponta da língua das pessoas que moram ou frequentam a bela cidade do Guarujá: Estrada Domênico Rangoni , mais conhecida como Piaçaguera-Guarujá.
Um ABSURDO o que está acontecendo. Filas quilométricas com HORAS de congestionamento por conta da incapacidade de as empresas, a Prefeitura ou o Estado lidarem com o problema dos caminhoneiros na entrada do Porto do lado do Guarujá.
O famoso jogo do “empurra-empurra” corre solto dos 3 lados.
Somos moradores do Guarujá e pagamos impostos, IPVA, pedágio e tudo o mais e TEMOS direito a usufruir da estrada em questão, dentro dos padrões de normalidade. Mas não, enquanto discutem, ficamos literalmente ilhados, sobrando a travessia pela balsa no sentido Santos/Guarujá – o que nem comentarei profundamente, para não fugir do assunto – mas demora de horas para uma travessia cara e totalmente desorganizada de ambas as cidades (mais jogo de empurra-empurra).
O que nossos representantes nas Câmaras, nas Assembléias e no Senado estão fazendo que não enxergam esse problema?
Morar no Guarujá está se tornando um horror. Não falo dos problemas da cidade como limpeza, infra-estrutura e segurança (ai, meu Deus), mas falo do problema, antes corriqueiro, que era uma viagem rápida até a capital.
Durante a semana, temos que sair de madrugada para conseguirmos chegar até São Paulo e precisamos voltar também na madrugada para conseguirmos chegar ao Guarujá. Nos finais de semana, IMPOSSÍVEL sair da cidade, que fica TOTALMENTE voltada para o conforto dos turistas que vem nos visitar.
Adoramos os turistas, mas fechar as estradas de acesso para nós, para deixá-las livre e rápidas para eles, FAÇAM-ME O FAVOR !!!!!! A famosa OPERAÇÃO DESCIDA e a OPERAÇÃO SUBIDA, deixam somente uma via aberta para nós da Baixada Santista. Será que as autoridades, encabeçadas nessa ironia pela ECOVIAS não sabem que nós existimos e temos direitos?
As cidades da Baixada não são cidades fantasmas que funcionam somente nos finais de semana, feriados e férias. NÓS que moramos aqui, EXISTIMOS !!!!!! e exigimos uma solução para o incômodo problema que nos atinge.
Resolvam... façam a malha ferroviária ressuscitar, proíbam caminhões nos horários de pico, fechem a entrada dos caminhoneiros até que a logística melhore, deixem pistas para subirmos e descermos a serra em horários contrários dos turistas, sei lá...FAÇAM alguma coisa e RESOLVAM. Afinal...
 Naila Petrechem Manzini

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites