Busque outras postagens!

sábado, 30 de março de 2013

Bandidos disparam contra viatura da PM

0 comentários
Policiais que atuam em Guarujá são considerados 'heróis' por coronel da PM

O município de Guarujá, com exceção da sua região central, está ‘carregado’ em seus extremos, referindo-se expressamente ao Distrito de Vicente de Carvalho e à parte compreendida entre a Enseada e a divisa com Bertioga, diz o coronel Carlos Celso Castelo Branco Savioli. Por esse motivo, ele classificou de ‘heróis’ os policiais que atuam principalmente nessas áreas.

Esse cenário de criminalidade, conforme o coronel, preocupa, mas garantiu que medidas são adotadas para revertê-lo. Apesar de estar de férias, ele é informado diariamente pelos comandados sobre as ocorrências mais relevantes. Savioli assumiu em 2 de fevereiro o Comando do Policiamento do Interior-6 (CPI-6), que abrange 24 cidades da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira.

Ontem, durante patrulhamento de rotina pela Enseada, em Guarujá, dois policiais militares foram surpreendidos pelo ataque a tiros dos ocupantes de uma moto. Sete disparos atingiram a viatura dos patrulheiros, mas eles escaparam ilesos.

O atentado ocorreu às 7h20 na Avenida D. Pedro I com a Rua Argentina. Dois soldados transitavam pelo local com a viatura Parati, prefixo I-21515, quando o ocupante da garupa de uma moto começou a disparar.

O que mais chama a atenção no episódio é que não era realizada qualquer perseguição e muito menos houve por parte dos policiais tentativa de interceptação da moto para eventual averiguação dos seus ocupantes.

Os tiros foram efetuados sem motivo e os policiais tiveram muita sorte de não serem baleados. Um disparo acertou o para-brisa e outro, o encosto de cabeça do banco do motorista. Mais dois disparos atingiram o retrovisor e a porta, ambos do lado direito da viatura.

Outros três projéteis acertaram o para-choque, dos quais um perfurou o radiador. Para repelir a ação criminosa, os soldados revidaram os tiros, mas os marginais fugiram ilesos na moto, que possivelmente seria uma Honda Titan preta.

A placa da moto foi anotada parcialmente. As suas letras são FDY e, por enquanto, essa é a principal pista para a identificação dos criminosos. O delegado Marco Antonio do Couto Perez estava de plantão na Delegacia de Guarujá e registrou a dupla tentativa de homicídio. (AT)


Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites