Busque outras postagens!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Polícia Ambiental apreende uma tonelada de camarão

0 comentários

Os policiais militares ambientais realizaram a Operação Carnaval e flagraram o desembarque de uma tonelada de camarão no Rio do Meio. A apreensão aconteceu na madrugada de terça-feira (12).

A equipe flagrou o desembarque da mercadoria sem licença, o que resultou na apreensão de todo o pescado e dos objetos de pesca, portas e redes. Ainda foram elaborados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 60 mil cada um, totalizando uma multa de R$ 120 mil.
Ao todo, mais de 40 barcos de pescas que estavam em plena atividade foram fiscalizados. A maioria estava licenciada e pescando legalmente. Nos casos que são encontradas irregularidades o pescado é apreendido, juntamente com os acessórios de pesca. O pescador pode responder criminalmente e administrativamente. Eles patrulharam toda a Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro, uma área de 449.259,70 hectares, a maior Unidade de Conservação Marinha do país, todos os dias do carnaval.
Os policiais fizeram a verificação do RGP (Registro Geral da Pesca) do pescador, as licenças da embarcação, isto é, se esta licenciada para pesca e permissionada para o tipo de pescado que o policial encontra na embarcação, além da medição da rede e sua malha, entre outros pontos de fiscalização que variam de acordo com o tamanho da embarcação e outras peculiaridades.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites