Busque outras postagens!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mosaico

0 comentários

MOSAICO -
Roberto Sassi e colaboradores -

Otimista

Empresário, ex-presidente da Câmara e atual secretário de Turismo de Guarujá, José Carlos Rodriguez trata hoje, com a prefeita Antonieta e o secretário de Coordenação Governamental, Duino Verri Fernandes, de projetos voltados ao turismo na Cidade. Experiente, Zé Carlos vai expor suas ideias para apresentar à prefeita o que pensa para que a Pérola do Atlântico volte a brilhar como merece. 

Esquenta
Na Câmara e, principalmente na Justiça, esquenta a disputa por cadeiras. O suplente Toninho Perequê e o vereador Mario Lúcio travam embate para saber quem fica como titular da cadeira..

Esquenta 2
Mas não fica por aqui. Outros vereadores também começam a sofrer pressões de seus suplentes, como Jaiminho e Givaldo do Açougue. Os motivos são diferentes e cabe à Justiça Eleitoral decidir.

Mensalinho
Suspeitos de participação no chamado “Mensalinho de Guarujá” começam a ser ouvidos pelo Poder Judiciário. Há muita água a rolar por debaixo desta ponte, antes da palavra final.

Nada a ver
Leitores deste blog e do Facebook associaram notas desta coluna com o recente casamento da prefeita Antonieta (de véu e grinalda) em igreja no Morrinho. Nada a ver.

Confirmado
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Squassoni, não foi mesmo convidado para reunião do grupo majoritário de vereadores com o o vice-prefeito e secretário de Coordenação Governamental Duino Verri Fernandes, na semana passada. Esta coluna registrou.

Confirmado 2
Squassoni venceu a eleição para a Presidência do Legislativo, mas não lidera – totalmente - os que apoiam a atual administração municipal.

Segurança
A prefeita Antonieta é uma das convidadas especiais para debate sobre segurança pública em evento promovido pela FIESP, presidida pelo empresário Paulo Skaf, que reunirá ao menos 600 chefes de prefeituras do estado de São Paulo. 

Segurança 2
Falta de segurança é um dos maiores problemas de Guarujá e de Vicente de Carvalho. Fatos recentes demonstram – mesmo isolados, que ‘segurança pública’ está associada a ações sociais, mas não pode perder o rigor no combate à violência de marginais. As polícias fazem seu papel, dentro do possível.

Quem mudou?
O Brasil, São Paulo ou o Guarujá? Em nossa cidade ninguém reclama, mas fala aí: o feriadão de Carnaval foi fraco. Menos gente desceu a Serra. Hotéis, restaurantes, quiosqueiros, taxistas e comércio em geral devem estar se lastimando. Falta de sol, nem praias maravilhosas foram motivos. Seria falta de segurança?

Fofoqueiro de plantão
Aqui, como em todos os municípios deste país, fofoqueiros de plantão sempre estão a postos. Para quem pensa que isto é ruim, engana-se. De toda a fofoca há sempre uma luz no fim do túnel. Pode ser, até, aquela do trem em sua direção.




Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites