Busque outras postagens!

domingo, 24 de maio de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários
SÓ TOMANDO UM... OU VÁRIOS
E foi gol da Alemanha de novo. Em Guarujá – SP/Brasil, ou Brazil, a secretária-adjunta de Turismo – Maria Eunice (nome doce) e de sobrenome alemão – com todo o respeito, juntou suas canecas de chope – talvez nem beba, e tornou-se titular do cargo de secretária de Turismo de Guarujá, no lugar do empresário e político José Carlos Rodriguez, um dos mais habilitados – em matéria de turismo, no município, porque entende que o setor é mais importante do que navios que atracam no porto da Cidade.


QUERO MAIS UM!
Dona Maria Eunice é ‘expert’ em viajar com comitiva para países da Europa, sob o pretexto de atrair turistas para a nossa ex-Pérola do Atlântico. Assim foi com a seleção de futebol da Bósnia na Copa do Mundo aqui no Brasil. Gol da Alemanha! Agora, foi ao máximo da gastança com o dinheiro público: Nada ‘econômica’, dona Eunice viajou – talvez com direito a assento na área executiva do jato e mais assessores, para atrair ao Guarujá – pasmem – atletas que disputarão as Olimpíadas lá no Rio de Janeiro, em 2016.



MARATONA DO DESPERDÍCIO
É melhor tomar mais um chope! Ou injeção na veia. Dona Maria – a Eunice – é cria da prefeita Antonieta, petista de coração e peemedebista por conveniência. Mora – quando não viaja – ao lado do Golf Clube de Guarujá, por sinal, área mais do que pública à qual apenas ‘ricaços’ têm acesso. Nada contra os mais ricos, tudo contra os aproveitadores da miséria do povo.

E POR FALAR EM POBRES...
Dona Maria – Maria também é o prenome da prefeita Antonieta de Brito. Jamais foi pobre a Maria Eunice e nem sabe o que é ser pobre e lutar contra as adversidades da vida. Não sabe, por exemplo, que turistas e veranistas em Guarujá são daqui do Brasil. Não são da Bósnia, nem atletas olímpicos. Mas deixa pra lá! O negócio é ir de jato – com comitiva – para a Europa, tudo pago com dinheiro do povo daqui, até dos pobres que moram em palafitas, barracos e não conseguem – sequer – uma consulta médica nas filas do sistema de saúde do município.

QUEM NOMEOU...
... a Maria de assento nos jatos? A titular da cadeira de prefeita, a também Maria, a Antonieta. Que tenham uma viagem sem turbulência, e sem volta.

Roberto Sassi é jornalista.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites