Busque outras postagens!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários


Gol da Alemanha
Aqui, entre os mortais, deu Santos campeão do ‘Paulista’, São Paulo e Corinthians fora da ‘Libertadores’. É o que se tem. O Botafogo, de Ribeirão Preto, ainda está lá e por aqui.

Ai Jesus!
Feliz da cidade que tem dois ‘Jesus’. Ou infeliz, não sei. Em Guarujá (SP/Brasil) dois deles ocupam o cenário político: um é secretário – Adilson, outro, ex, ( Jesus Alves dos Reis), mas mantêm o sobrenome, ou nome em respeito ao Filho do Pai.

Ai Jesus 2!
E o que tem Ribeirão Preto com isso? Nada, diriam alguns. Muito, diriam outros. É que Ribeirão tem muito a ver com o Guarujá. Querem ver? Os irmãos Sócrates e Raí, dois ícones do futebol, são de lá. A Unaerp – única universidade de Guarujá, também.  

‘Merenda política’
Nenhuma razão falta aos vereadores que querem provar suposto – ou real – superfaturamento na compra de alimentos para a merenda escolar em Guarujá. Só não podem fritar – na merenda – ingredientes políticos que podem fazer mal à digestão de criancinhas, aquelas que nada têm a ver com a sucessão municipal em Guarujá, no próximo ano.

E a Dona Maria?
Saudade da Dona Maria. Aquela que propagava, em campanhas publicitárias da Prefeitura de Guarujá, feitos da atual administração. Ela deve ter mudado da cidade.

E a Dona Maria 2?
Ela foi fruto de ‘marqueteiros’ deslumbrados. Não entenderam das dificuldades que uma administração municipal enfrenta diante de inúmeros e cruciais problemas sociais, há muitos anos.

Sou a Pérola
Importante quadro na sociedade local – professora Dagmar, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – ACEG, admite: “Sou a pérola, mas agora, dentro da ostra fechada”. Para conferir.

Antonieta ta, ta!
Na campanha do primeiro mandato, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito foi agraciada com muitos votos e ‘jingle’ que merece a diplomação: ‘Antonieta, ta, ta... a nossa prefeita’. Se faz, ou não jus à letra cabe e coube aos eleitores que a reelegeram. Agora, é aguardar a próxima eleição no ano que vem.



E o que vem por aí?
Candidatos não faltam, nem promessas. Tá duro o jogo para alguns pretendentes à cadeira, em Guarujá. No PT – em baixo astral diante de denúncias, crises, corrupção, dirigentes presos, decepção, resta o quê?

E nos outros partidos?
Partidos estão. No PMDB há – como sempre – dúvidas cruéis: lançar candidato – ou candidata – ou unir-se, coligar-se com outras legendas? O PSDB parece que está eufórico com a filiação  do vereador Gilberto Benzi, mas resiste à influência do ex-prefeito Farid Madi? A conferir. Nas outras legendas partidárias, incógnita, por enquanto.

Só não esqueçam...

...que em política, como nas nuvens, tudo pode mudar de uma hora – ou minuto -  para outra e, assim, surgirem pré-candidatos inesperados, ou esperados. Assim foi e será, tanto aqui quanto em Garanhuns, Jacupiranga, São Vicente, Ribeirão Pires ou, até de outro ribeirão. O tempo dirá.      

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites