Busque outras postagens!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coluna do Sassi

0 comentários

VAI PASSAR
Janeiro já era. É como ação da Petrobras: virou pó.

MAS NÃO DESISTAM
Tanto pior quanto a justa bronca de proprietária de apartamento de temporada, há mais de 20 anos, nas Pitangueiras (Guarujá/SP/Brasil), ex-charmosa praia da ex-Pérola do Atlântico.

“NUNCA ANTES...”
Parafraseando o ex-presidente Lula (que, por enquanto, tem triplex na praia das Astúrias), a proprietária nas Pitangueiras lamenta que as calçadas estejam esburacadas, cheias de lixo, vazias de iluminação, mendigos (coitados, nem eles aguentam tanto desleixo) sem falar de trombadinhas e trombadões.

NÃO PASSAM DOIS...
Avó de dois netos (os primeiros) resolveu levá-los para um passeio pelo calçadão na praia das Pitangueiras. Quanta surpresa: o carrinho dos bebês de 9 meses não consegue trafegar pelos imundos e esburacados passeios públicos. Tem até poste no meio da calçada e ainda a falta de acesso à areia da praia. Parece um puxadinho de escada.

...MAS PASSAM 4, 8, 10 OU MAIS, IMPUNEMENTE
Arrastão!

IPTU DE PRIMEIRA CLASSE
Mas o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, em Guarujá, é de primeira classe: um dos mais caros do Mundo. Mas o Primeiro Mundo está bem longe daqui.

O QUE DIZ A PREFEITA?
Antonieta (a que ainda não foi para a guilhotina) é a prefeita de Guarujá. Pasmem: reeleita, nem come brioches. Prefere os camarões, lagostas, helicópteros (de empresários que têm contratos milionários com a Prefeitura). Dá – ao Povo factóides, o tal ‘engana que eu gosto’, que a imprensa ‘benemérita’, ou beneficiada divulga como se fossem verdades.

TAPA O BURACO, PREFEITA!
Com 1,3 bilhão de reais de receita prevista para este 2015 – Janeiro já era – a ‘santinha’ prefeita deveria olhar para os buracos do calçadão das Pitangueiras, também. É só ‘pegar’ um táxi e conferir. Taxistas são o retrovisor da realidade. Buracos passam pelas rodas de seus veículos, e mais: pela frustração de estarem prestando um serviço e não poderem falar: Guarujá é a Pérola do Atlântico, mas por aqui passou um ‘tsunami’ que parece não acabar nunca mais!

Roberto Sassi é jornalista
sassi.roberto@gmail.com

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites