Busque outras postagens!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Priscilla Bonini Ribeiro é homenageada por articulação na educação

0 comentários


  Durante a última reunião ordinária de 2014 da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – Undime-SP, a Secretária de Educação de Guarujá, Conselheira estadual de Educação, Presidente da Undime Sudeste e Undime-SP, Profª Priscilla Maria Bonini Ribeiro, recebeu homenagem pelo trabalho que realiza no comando da instituição. 

  O evento, realizado no dia 5 de dezembro na Unaerp Guarujá, reuniu autoridades e Secretários de Educação de várias cidades paulistas.Na homenagem, a instituição apresentou depoimentos de secretários e membros da diretoria, e de autoridades municipal e estadual, destacando o trabalho de Priscilla Bonini ao priorizar o atendimento e aproximação aos municípios de pequeno porte, levando as capacitações e seminários para o interior do Estado, resultando na maior participação da história da entidade.

  Em seu depoimento, a Secretária-adjunta de Educação de São Paulo, Cleide Bochixio, ressaltou a parceria entre a Undime-SP e Governo do Estado: “é uma articulação extremamente importante e a professora Priscilla Bonini irá deixar na história do Estado de São Paulo uma participação brilhante frente à Undime e especialmente frente a essa articulação com o Estado na construção dos planos municipais, onde temos a adesão de 510 municípios. Nunca no Estado de São Paulo houve uma articulação tão boa com os municípios como agora na construção dos planos municipais e do plano estadual”.Presente ao evento, a Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, destacou a atuação de Priscilla Bonini junto à Secretaria de Educação do município e na atuação da Undime-SP ao ampliar o diálogo com os Governos Federal e Estadual: ”parabéns à nossa guerreira Priscilla, continue firme conduzindo os educadores e educadoras de nosso estado e da Região Sudeste para muitas e importantes conquistas ao longo de 2015”.


Imagem: Beatriz De Rogatis


  A reitora da Unaerp, Elmara Bonini, ficou comovida com os depoimentos que destacaram a luta da filha pela qualidade do ensino público. “Admiro a minha filha pelo ser humano que ela é. Desde pequena já demonstrava a preocupação que tinha pelo outro. Uma de suas características é a crença no ser humano, por isso ela é a educadora que é”.

  Priscilla Bonini Ribeiro declarou-se emocionada com a homenagem. “Estou muito feliz por esse reconhecimento, num momento em que vivemos o século do desafio da Educação Brasileira. É importante ter em mente que as tormentas não podem servir de obstáculos, pois, na verdade, elas são os verdadeiros instrumentos de realização de possibilidades. Os passos dados na direção de uma Educação plena e cidadã podem ser difíceis, mas jamais serão impossíveis. Se nossos corações estiverem voltados à verdade de um país que clama por justiça social, então, saberemos que as tormentas são as fontes nas quais iremos sempre beber para realizarmos o futuro da Educação Brasileira”, ressaltou Priscilla Bonini.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites