Busque outras postagens!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Internauta posta falso retrato-falado e mulher morre linchada em Guarujá

0 comentários

Fabiane Maria de Jesus foi confundida pela população como falsa sequestradora

Do G1 Santos

O responsável pela página na internet ‘Guarujá Alerta’ falou sobre o caso do espancamento e morte de Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no dia 3 de maio. Ela morreu dois dias depois, após ficar internada no Hospital Santo Amaro. Fabiane foi atacada por uma multidão depois da publicação de um retrato falado no Facebook de uma mulher que realizava rituais de magia negra com crianças sequestradas.
O dono da página prestou depoimentos à polícia e afirma estar com medo, por receber ameaças de morte. Ele não se considera culpado pelo crime que aconteceu no bairro Morrinhos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1, o administrador do site, que não quis se identificar, fala sobre os principais tópicos levantados durante os últimos dias.



Responsabilidade
"Não tenho nenhuma responsabilidade. Não sou culpado, como já disse ao delegado, sou declarante. Estou colaborando com as investigações. Estou à inteira disposição da polícia para ajudar nas investigações. Tanto que já deixei meu login e senha à disposição da Polícia Civil, para que haja um desfecho mais rápido e os culpados, as pessoas que foram lá e fizeram aquela atrocidade, sejam presos. E que a polícia busque aquele que apontou para ela no meio da rua e disse 'essa sim é a sequestradora'. A suposta sequestradora de uma enorme mentira que inventaram na cidade. Não tenho nenhuma responsabilidade".


Publicação do retrato falado
"Foi publicado um retrato falado. Nunca publicamos foto alguma, como diz o advogado da família. Horas depois foi removido. Não me sinto culpado porque minha intenção sempre foi alertar a população do 'Guarujá Alerta' que tudo se tratava apenas de um boato. Já estávamos mostrando, nitidamente, para a população ver que realmente aquilo se tratava de um boato. Então faltou, daquele pessoal que foi lá e fez aquela atrocidade, interpretar um pouco mais o que nós estávamos querendo passar para a população. Foi retirado horas depois do ar, já começamos a montar as notas informando para a população que isso era apenas um boato".

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites