Busque outras postagens!

terça-feira, 4 de junho de 2013

MOSAICO

0 comentários
Por Roberto Sassi e Colaboradores

ESPIGÕES À VISTA
Se os olheiros da nau de Pedro Álvares Cabral chegassem à costa brasileira nos tempos atuais diriam: “Espigões à vista”, ao invés de “Terra à vista”. É que aqui avista-se - nas lunetas, espigões plantados em duas das mais maravilhosas áreas de Guarujá: praias do Perequê e de Santa Cruz dos Navegantes.

ESPIGÕES À VISTA 2
Projetos já se avizinham para a construção de prédios de até 25 pavimentos junto às praias do Perequê e Santa Cruz. Tudo depende, também, da Câmara Municipal.

COM A PALAVRA, O URBANISTA
Claudio Paes Rodrigues, arquiteto e urbanista que ocupou, no primeiro mandato da prefeita Antonieta três secretarias resume a questão: os estudos para o novo Plano Diretor da Cidade preveem os espigões, mas ainda não detalham como será solucionada a infraestrutura urbana, que passa por esgotamento sanitário, acessos, tráfego de veículos, transporte, escolas e por aí vai...

SANTOS À VISTA
Resumindo: da Ponta da Praia, em Santos, privilegiados moradores avistam o canal do estuário e Santa Cruz dos Navegantes, do lado de cá da Ilha de Santo Amaro. Devem concluir que seria bem melhor visualizar ‘espigões’ semelhantes.



Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites