Busque outras postagens!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Falando de Copa 7

0 comentários
Por Yuri Coghe

Classificados
Brasil e Itália garantiram vaga para a próxima fase da Copa das Confederações. Os donos da casa passaram pelo México por 2x0, em Fortaleza, enquanto os tetracampeões mundiais venceram o Japão em uma bela partida de futebol. 4x3 foi o placar final do embate.

Simbiose
A torcida comprou o papel de apoiar a seleção. O show do público do Castelão começou no hino, cantado a plenos pulmões antes da partida. Já com bola rolando, alguns jogadores concocavam os torcedores, que respondiam com mais apoio. Já os atletas mostraram raça e vontade de ganhar visíveis, completando a ligação gramado-arquibancada.

Quebrou
A gana era tanta que acabou sobrando para David Luiz. O camisa 4 se chocou com seu companheiro de zaga Thiago Silva e teve de sair de campo por vários minutos, devido a sangramento. O jogador confirmou, após o jogo, que atuou parte do primeiro, e todo o segundo tempo, com o nariz quebrado.

Show
Melhor em campo, Neymar deu show. Ativo durante toda a partida, comandou as ações ofensivas do Brasil, anotando um golaço, similar ao que marcou na primeira partida. Ainda serviu Jô, após memorável drible pelo lado esquerdo do campo, no lance do segundo gol brasileiro.

Jogão
Quem foi a Arena Pernambuco não se arrependeu e viu o melhor jogo da Copa das Confederações, até o momento. Em uma partida de 7 gols, a Itália virou o jogo após perder por 2x0. Os asiáticos arrancaram o empate, mas os italianos acabaram por vencer a partida por 4x3.

Quase definido
O grupo A já tem seus dois classificados definidos. Brasil e Itália jogarão as semifinais. Contudo, o duelo entre as equipes na próxima rodada definirá o primeiro colocado da chave. A seleção nacional joga por um empate, que pode significar fugir da Espanha na primeira partida do mata-mata.

No lado de lá
Pelo grupo B, a Espanha entra em campo as 16h, contra o Taiti, no Maracanã. Uma goleada histórica é esperada, e não há dúvidas sobre o destinatário dos três pontos. Em Salvador, Uruguai e Nigéria fazem, as 19h, o duelo que pode selar o segundo colocado do grupo.

Palpite - Dia 20

A Espanha, que tem pela frente o adversário mais fácil do torneio, não desapontará, e deve aplicar uma sonora goleada no Taiti. Já Nigéria e Uruguai jogam para definir o outro classificado do grupo, que ficará embolado, após o empate entre as duas seleções.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites