Busque outras postagens!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Falando de Copa 10

0 comentários
Por Yuri Coghe


100%
O Brasil fechou a sua participação na primeira fase com chave de ouro, após vencer a Itália em um disputado 4x3 na tarde deste sábado, 22, em Salvador. A seleção se reconciliou com a torcida em três boas atuações contra competitivas seleções. Os dois primeiros jogos foram contra Japão e México.

3 em 3
Neymar continua deixando sua marca em todos os jogos da Copa das Confederações. De falta, o craque marcou o seu terceiro gol na competição. O camisa 10 é o único jogador que encontrou as redes em cada jogo da fase de grupos.

Desencantou
Fred foi substituido nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa das Confederações, e viu seu reserva, Jô, anotar um gol em cada partida. Porém, o centroavante desencantou e fez dois contra a Itália, acabando com os argumentos daqueles que já cobravam a presença atacante no banco de reservas.

Consolação
Sem chances de classificação, Japão e México entraram em campo no Mineirão. Os gols foram marcados só no segundo tempo, e os americanos sairam na frente com dois de Javier Hernández. Okazaki descontou para os japoneses aos 40, mas a reação parou por ai, não alterando o 2x1 do placar.

Pela zebra
A Nigéria entra em campo, em Fortaleza, precisando vencer a Espanha para prosseguir na competição. Se o Uruguai confirmar a vitória certa sobre o Taiti, a única possibilidade dos africanos avançarem é conseguir os três pontos contra a campeã do mundo. Nesse caso, a seleção europeia é que seria eliminada.

Pelo previsto
Em Recife, o Uruguai entra em campo no mesmo horário, as 16h, e precisa apenas vencer o Taiti para prosseguir na competição, independente do resultado de Nigéria e Espanha. Caso a celeste passe como segundo colocada do grupo B, enfrentará o Brasil na semifinal.

Palpite - Dia 23

Sem surpresas, a Espanha passará pelo Taiti e confirmará o 100% de aproveitamento na fase de grupos. Já o Uruguai goleará o Taiti, em um jogo de extremo desequilíbrio.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites