Busque outras postagens!

terça-feira, 14 de maio de 2013

MOSAICO

0 comentários

Por Roberto Sassi e colaboradores


CONVOCADOS
Além dos 23 jogadores convocados pelo técnico Felipão, para disputarem a Copa das Confederações, em Guarujá, um foi convocado – o Advogado Geral do Município, André Guerato e outro convidado, o procurador (atual presidente da OAB local), Frederico Antonio Gracia, por conta de um embroglio quanto à liberação do FGTS dos funcionários municipais.

EMBATE NA CÂMARA
O vereador Edilson Dias (PT) quer convocar o Advogado Geral e convidar o procurador Dr. Fred, para explicar o parecer do advogado e a réplica de André Guerato.

RESUMINDO
O procurador do município Dr. Fred divulgou parecer pelo qual recomenda a liberação do FGTS a todos os servidores que trocaram o regime celetista pelo estatutário. O Advogado Geral reagiu alegando prejuízo aos cofres públicos. A tréplica veio a seguir: “Prejuízo aos cofres públicos é a corrupção”. E nada mais disse o procurador e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Frederico Gracia.   

E QUEM NÃO RECOLHEU?
A briga, agora, é saber qual ex-prefeito não depositou o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos servidores municipais.

CHINA NELES
O vereador de Guarujá Luciano China, ex-diretor do Procon quer continuar na defesa do consumidor. Desta vez promete acionar até o Ministério Público citando empresas como a Sabesp, Translitoral e Ecovias.

TÁ RUSSO AQUI NA RÚSSIA
Em nosso blog, além de centenas de brasileiros, quem mora nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Canadá e até Vietnã, entre outros, visualizam as notícias. Agora, quem disputa a preferência são os russos. Deve ser por causa do personagem Russo da novela da Globo. Salve Jorge!

VAI DAR  “M...”
O vereador Tody, de Guarujá, resolveu ligar o ventilador. Propõe comissão de Assuntos Relevantes para apurar os alegados desmandos da empresa que cuida da água e do esgoto no município.
São tantas as reclamações e multas impostas pela prefeita Antonieta à concessionária que seria melhor ela somente tentar distribuir água, ao invés de tratar do esgoto.


SEM ÁGUA, GENTE
Outros vereadores também questionaram os serviços da Sabesp no município.


Por exemplo: Elias Primavera, que mora do Jardim Primavera afirma que não tem caixa de água em casa – comum a muitos em bairros da periferia. Após seu dia de trabalho não encontra água nas torneiras, assim como centenas de munícipes.

VIOLÊNCIA NO ATACADÃO
Bandidos resolveram ‘adotar’ o trecho como ideal para um ‘atacadão’ a motoristas que tentam – muitos sem sucesso, chegar a seus locais de trabalho entre as 6 e 8 horas manhã no sentido Guarujá-Vicente de
Carvalho. A maioria professores e médicos. Os bandidos agem junto ao supermercado Atacadão, na estrada.  

O vereador Givaldo do Açougue pediu providências urgentes na sessão de terça (14) da Câmara Municipal de Guarujá. Os bandidos até já apelidaram a gangue: ‘Atacadão’. 

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites