Busque outras postagens!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Incêndio atinge estaleiro em Guarujá e polícia acredita em ação criminosa

0 comentários

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos 


Um incêndio atingiu um estaleiro em Guarujá, na manhã desta quarta-feira (15). No total, 15 viaturas das cidades de Santos e São Vicente colaboraram na operação de combate ao fogo, que durou aproximadamente 2 horas e meia. Ninguém ficou ferido. A polícia acredita que o incêndio foi criminoso.
O fogo começou por volta das 6hs. A fumaça podia ser vista do lado da cidade de Santos. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Santos, cerca de 35 homens trabalharam na operação. “Recebemos várias ligações de Santos e Guarujá. O primeiro grupamento se deparou com fogo intenso, que dificultou o início dos trabalhos. Atuamos com aproximadamente 15 viaturas e 35 homens dos bombeiros, além do apoio da brigada da empresa”, explica o tenente.
Segundo os bombeiros, o fogo começou no almoxarifado do estaleiro, onde fica todo tipo de material para construção de navios. “É o galpão de um estaleiro com vários tipos de materiais, vários contêineres com material para construção e reforma de navios, iates e barcos. Então, o galpão foi bastante comprometido. A estrutura também foi comprometida e o material que está lá dentro ficou 80% comprometido. Algumas coisas se salvaram porque o contêiner segurou as chamas”, conta o tenente Pedro.
A polícia trabalha com a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso, já que um suspeito que não é funcionário da empresa foi encontrado no local. “O incêndio pode ter sido criminoso. Foi apreendido pela polícia um cidadão dentro da empresa, que não faz parte da equipe. Vai ser iniciada uma investigação para ver se ele realmente foi o autor. O suspeito disse que estava fugindo de um pessoal que tava perseguindo ele, mas ele entrou bastante em contradição”, afirma o tenente dos bombeiros.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites