Busque outras postagens!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Lei municipal torna obrigatória a posse de armas

0 comentários
Cidade americana obriga
habitantes a terem armas


Nelson, uma cidade do estado da Geórgia, a 50 km de Atlanta, aprovou segunda-feira à noite (1/4) uma lei municipal que tornou obrigatória a posse de armas e munições por todos os seus 1,3 mil habitantes. A lei entra em vigor em dez dias, de acordo com os sites da NBC e CBS News.
A lei foi aprovada pelo Conselho Municipal, que assim a justificou: "É como colocar um aviso na porta de casa, para deter criminosos e melhorar o combate ao crime".
A moradora Lamar Kellet, a única que se opôs à aprovação da lei na reunião do conselho, disse que a cidade não registra um crime violento há dez anos. "Então, para quê melhorar o combate ao crime", ela perguntou.
Os defensores da lei argumentaram que a lei, ao mesmo tempo em que "ajuda a administração de emergências da cidade" e "garante a proteção, a segurança e o bem-estar da população", tem o objetivo de mostrar como é importante defender os direitos dos americanos de ter e portar armas.
"A lei pretende impedir qualquer tentativa futura do governo federal confiscar armas na cidade de Nelson", alegaram os conselheiros, segundo a NBC.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites