Busque outras postagens!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Gestante de Guarujá é o primeiro caso de H1N1 na Baixada Santista em 2013

0 comentários
Mulher de 19 anos, que está internada na UTI do Hospital Ana Costa, é a primeira vítima confirmada com a gripe influenza A
O primeiro caso em 2013 para a gripe influenza A (H1N1) foi confirmado na tarde desta segunda-feira (22) em Santos. A paciente que está internada em um hospital da cidade mora em Guarujá. Na semana passada, a prefeitura de São Vicente divulgou um caso da doença, mas voltou atrás e alegou que a informação estava errada.

Uma mulher de 19 anos, que está internada na UTI do Hospital Ana Costa, é a primeira vítima confirmada com H1N1. A jovem deu entrada no hospital no último dia 15, grávida de sete meses. A jovem está sedada, e o estado de saúde dela é considerado grave. Segundo a direção do hospital, um parto de emergência foi realizado nesta segunda-feira. O menino foi encaminhado para a UTI Nenonatal do mesmo hospital.

De acordo com nota da Secretaria de Estado da Saúde, conforme classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus influenza A (H1N1) é classificado como gripe comum, assim como outros tipos de vírus de gripe circulantes no Estado (A sazonal e B sazonal). Portanto, os casos não são de notificação compulsória. Apenas os casos graves, caracterizados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), são notificados ao Estado.

Ainda segundo a nota, em 2013 já são 18 casos de SRGA confirmados para gripe influenza A (H1N1) e 18 confirmados para influenza sazonal (A ou B). Entre os confirmados, três óbitos foram relacionados ao vírus influenza A (H1N1), registrados nas cidades de São José do Rio Preto, Catanduva e na Capital. (G1)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites