Busque outras postagens!

terça-feira, 9 de abril de 2013

ESTRADAS

0 comentários
Pedágio pode ficar mais barato

O governo de São Paulo negocia com as concessionárias uma redução nos valores de pedágio de rodovias administradas por essas companhias no Estado. Segundo a assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de concreto, no entanto, há apenas as conversas com as concessionárias e não há um acordo ainda fechado sobre o assunto.

Como os contratos são longos, as negociações seriam feitas caso a caso. O governo estuda reduzir entre 10% e 20% os valores dos pedágios. Em troca, adotaria ações como a prorrogação dos contratos das empresas ou ainda a redução de repasses de recursos das concessionárias ao Estado.

Representantes do setor avaliam que a ação do governo paulista teria um cunho político, com a redução nos preços dos pedágios, mas poderia também trazer complicadores em um ano pré-eleitoral para o governador, como a postergação de obras que beneficiariam possíveis eleitores de Alckmin.

Procuradas, as concessionárias CCR e EcoRodovias, a Secretaria dos Transportes e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) ainda não se manifestaram. (Estadão Conteúdo)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites