Busque outras postagens!

domingo, 21 de abril de 2013

ARTIGO

0 comentários
Em torno da ameaça!
(Wilson Balaions)

 
 Os Estados Unidos mais uma vez viveu o pânico de uma ameaça terrorista, três pessoas morreram, uma estudante chinesa e uma criança de oito anos e uma mulher de 29, além de mais de 176 pessoas feriadas.
O atentado aconteceu durante a maratona de Boston dia 15 abril, uma segunda feira, duas bombas feitas a partir de panelas de pressão explodiram num intervalo de 12 segundos, distantes 70 metros uma da outra, a primeira foi bem próxima a linha de chegada e a criança morta pelos estilhaços, esperava seu pai que competia a prova.
Depois de mais uma tragédia americana, as cidades mais populosas do lado do hemisfério norte entraram em pânico e a segurança foi mais que redobrada naqueles lugares. Até o fechamento deste artigo, a polícia americana e o FBI, que assumiu as investigações, não tinham ideia de quem poderia ter feito tal estrago, até o momento, nenhuma facção terrorista assumiu o ataque.
Diversas linhas de investigações estão sendo abertas para que se possa elucidar o mais rápido possível o caso. Agora, vou “profetizar” um culpado: Que os Estados Unidos estão doidos para uma guerrinha, isso ninguém duvida, creio eu. Não pasmem se o “culpado” por essas bombas for um norte coreano, apesar de não ser nem de perto o perfil deles, mas, se tratando de EUA!
Os Yankes adoram ditar o ritmo do mundo, como as pessoas tem que se vestir, comportar, como é o gerenciamento econômico do planeta, se não gostou vem aqui que dou umas porradas e por aí vai o egocentrismo americano, então, amigos, aquelas bombas, infelizmente já tinham seu destino.
Vejo nas redes sócias e na internet uma infinidade de brasileiros com a palavra: “Rezem por Boston”, não quero ser grosso, nem insensível, muito menos mal interpretado, mas, não rezo. Os EUA, só se renderam a mão de obra da China, porque, foi inevitável brigar, e agora, se rendem aos R$ reais brasileiros, porque, também é inevitável em assim, vão perdendo seu espaço, então, GUERRA. Sabe aquele ditado, cada povo tem o governo que merece!
Rezo sim, todos os dias para que a Dilma seja uma ótima presidente (não porque eu seja petista ou gostar dela, longe disso), para que a água, definitivamente chegue ao nordeste (seca), para que não tenhamos mais corrupção (mensalão, linho) em nosso país, para que a educação, acima de tudo, seja exemplar, para que a saúde seja digna, que tenhamos trabalhos que nos enobreça. O País da Copa e das Olimpíadas não pode ficar a mercê dessas condições. Essa é a nossa maior ameaça, sermos grandes.
Enquanto isso em uma cidade lá na Suíça, telefonistas, motoristas e funcionários recebem salários mais alto do que as grandes companhias multinacionais pagam para seus diretores, mas, não se incomodem, ninguém sabia, foi um deslize! Ah, lembrei, se chama Guarujá, a Terra Prometida!

O autor é radialista e jornalista. www.wilsonbalaions.blogspot.com,balaions2001@hotmail.com

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites