Busque outras postagens!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

4ª Caminhada Ecológica do Forte dos Andradas será neste domingo (14)

0 comentários
 
 
Evento incentiva atividade de lazer em contato com a natureza, além de promover a conscientização sobre preservação do meio ambiente.
 
 
Neste domingo (14), a partir das 9 horas, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea “General Samuel Teixeira Primo” realiza a 4ª Caminhada Ecológica do Forte dos Andradas. O evento, que integra as comemorações da Semana do Exército. 
 
Serão cerca de quatro quilômetros de passeio, desde a orla da praia até o Sítio Histórico do Forte dos Andradas, onde os participantes poderão conhecer a sua arquitetura, as obras de arte da engenharia militar, a extensa área de Mata Atlântica nativa, ainda preservada, e uma vista privilegiada da natureza.
 
Para participar, os interessados devem comparecer ao Forte dos Andradas – Praia do Monduba, s/n, Guaiúba, a partir das 8 horas. A concentração será às 8h45min na Praia do Monduba, interior do Forte dos Andradas, onde será realizado um aquecimento antes da largada, prevista para às 9 horas. É preciso levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados para instituições de caridade do Município.
 
Localização e história – O Forte dos Andradas está localizado na ponta de Monduba, ao sul da Ilha de Santo Amaro. É uma área militar localizada ao fim da Praia do Tombo – Bandeira Azul. A trilha de 2.500 metros de subida segue até um túnel com 150 metros, numa rocha, onde podem ser vistos canhões de 280 milímetros, em meio à Mata Atlântica. (foto Pedro Rezende)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites