Busque outras postagens!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Tempo de espera na fila da balsa ultrapassa 1 hora

0 comentários


 
A fila, em Santos, conforme informações da Dersa, chega próxima ao Canal 5.
 
O motorista que deixa Santos com destino a Guarujá, na noite desta sexta-feira, espera até 1h30 para fazer a travessia litorânea entre os dois municípios. A fila de carros, conforme informações da Dersa, que administra o serviço, chega na altura da rua Alexandre Martins, no bairro Aparecida, próximo ao Canal 5.

O movimento intenso é reflexo do congestionamento de caminhões na rodovia Cônego Domênico Rangoni, outro acesso ao município de Guarujá. A espera no lado de Guarujá dura cerca de 15 minutos. O sistema opera com sete balsas.

Dados enviados pela Dersa confirmam uma procura maior pelas balsas. De acordo com a empresa, houve um aumento de 12% no movimento nos últimos 20 dias em relação ao mesmo período de 2012.


Paciência
Os motoristas que estavam na fila precisaram de muita paciência. Entre eles, o jardineiro Francisco de Souza Pereira, que mora no Guarujá e vinha de São Paulo. “Há um aviso na estrada que a rodovia Cônego Domenico Rangoni está congestionada e por isso vim por aqui”.

Ele conta que reside há sete anos na cidade, mas o tamanho da fila o surpreendeu. “Nunca vi assim. Estou há quase uma hora esperando. Peguei a fila no Aquário e ainda não cheguei no Ferry Boat”.

Já o marinheiro Alexandre Santos Garcia não teve a mesma reação de espanto. “Já via a fila assim em outras oportunidades”, diz enquanto tentava se distrair de alguma forma. “Estou há mais de uma hora aqui. Até desliguei o rádio. Ouvi tanta música que quase dormi”. (AT)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites