Busque outras postagens!

segunda-feira, 18 de março de 2013

SAÚDE

0 comentários
Faltam pediatras nas unidades de pronto-atendimento em Guarujá
As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Enseada e Boa Esperança, em Guarujá, não estão conseguindo atingir um dos seus objetivos: atender crianças. O motivo é a inexistência de pediatras nesses locais, que foram entregues, respectivamente, em novembro de 2011 e março do ano passado.

Quando viu o caçula queimando em febre e com sintomas como diarreia e vômito, Carla Aparecida de Araújo da Silva, mãe de duas crianças de 5 e 3 anos e moradora de Vicente de Carvalho, achou que não teria problema em conseguir atendimento. Ela mora na mesma rua do PS e logo se dirigiu para lá.

“Só que me falaram que não havia médico pediatra e que não adiantava ir à UPA Boa Esperança, porque também não havia especialista lá. Então fui para a UPA Rodoviária”.

Chegando lá, Carla deparou-se com a superlotação. “Cheguei às 12h30 e só entrei na sala da médica às 15h30. Depois que meu filho fez exames saí de lá às 18h30 e ainda sem o resultado, que só ficaria pronto no dia seguinte”.

Segundo ela, havia dois médicos atendendo na ocasião, mas um deles teve que se dedicar a uma emergência e apenas um ficou no consultório durante o dia. “Tinha gente vindo de Vicente de Carvalho e da Enseada para lá. Fiquei imaginando para que servem as duas UPAs que foram inauguradas há pouco tempo”. (Simone Queirós/AT)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites