Busque outras postagens!

terça-feira, 12 de março de 2013

Operadoras de telefonia lideram reclamações no Procon em 2012

0 comentários
Claro, Vivo e Oi aparecem entre as 10 empresas que mais receberam queixas dos consumidores no ano passado.

As operadoras Claro, Vivo e Oi estão entre as dez organizações que mais receberam reclamações dos consumidores em 2012, segundo levantamento divulgado pelo Procon-SP.
De acordo com a pesquisa, a Claro foi a segunda empresa que mais recebeu queixas no ano passado, perdendo apenas para o Itaú/Unibanco.
Já a Vivo aparece em quarto lugar do ranking de reclamações e o grupo Oi ficou na oitava posição, segundo o Procon-SP.
Segundo o Procon-SP, em 2012 foram feitos 602,6 mil  atendimentos, sendo 63% a distância. Foram 463,5 mil consultas e orientações, das quais 139 mil se tornaram queixas formais. 
As que foram solucionadas na fase preliminar foram 79% (109,3 mil) e 21% foram para a Justiça. Segundo o Procon-SP, das ações abertas, 44% (13,1 mil) foram atendidas e 56% (16.552) não foram atendidas. O Procon-SP tem 4 mil fornecedores cadastrados no seu banco de dados em 2012, enquanto em 2011 eram 3,6 mil.
As dez mais reclamadas de 2012 são:
1- Itaú/Unibanco
2- Claro
3- Bradesco
4- Vivo
5- Americanas.com/Submarino/Shoptime
6- Banco BV
7- Carrefour
8- Grupo Oi
9- Eletropaulo
10- Santander/Real
*Informações da Agência Brasil

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites