Busque outras postagens!

quarta-feira, 13 de março de 2013

MOSAICO

0 comentários
(Roberto Sassi e colaboradores)
SÓ REPELENTE SALVA
Médicos responsáveis pela saúde pública, em Santos, recomendam utilizar ‘repelente’ para evitar a picada do mosquito transmissor da dengue.

ENTÃO, REPELENTE NELES
Se a solução é simples assim, por que os governantes não distribuem gratuitamente, com o dinheiro que os munícipes pagam em forma de tributos, o tal repelente, enquanto a vacina contra a dengue não chega?

QUANTO CUSTA UM ‘DENGOSO’?
Na rede pública de saúde certamente um munícipe com dengue custa muito mais do que um repelente.

QUANTO CUSTA A MOBILIZAÇÃO?
Sem falar das campanhas, em nível nacional, mobilizando milhares de agentes – também sujeitos a contrair a doença, para orientar a população quanto aos cuidados para se evitar a ‘picada’ do maldito mosquito? Repelente para toda a população, JÁ!

AUMENTA NÚMERO DE CASOS
Os índices oficiais registram que o número de casos de dengue aumentou em nossa região – Baixada Santista, principalmente em Santos e, também, em Guarujá. Aqui em menor intensidade – mesmo assim preocupante como registrou o Cidade de Guarujá Online. Já são 170 contra 65 no mesmo período do ano anterior. Todos estão salvos, mas é bom não vacilar, porque esta doença de origem africana – o ‘dengo’, deixa a pessoa ‘dengosa’, mole, com uma ‘denguice’ que pode parecer bem-estar. Muito ao contrário: a coisa é séria.   

POLÍTICO NÃO É PICADO?
Raros são os políticos que confessam ter sido ‘picados’ pelo mosquito transmissor da dengue. Muito menos quando eleições se aproximam. Devem arder de enjoo, febre e mal-estar a confessar que também são vítimas das tais ‘políticas públicas’ mal resolvidas. É assim e sempre será.

 ORELHAS ATENTAS
Aqui em casa temos um ‘filho’ atento a tudo e a todos. Com suas enormes orelhas – lindas, por sinal,
nada deixa passar e ouvir. Queria ser Papa, Neymar, vendedor de picolé nas praias de Guarujá, presidente da República, mas se contenta, até, em ser secretário de Finanças do Município.

ORELHAS ATENTAS 2
Pensou, ainda, em ser coletor de lixo, sem registro na Terracom, só para mostrar e provar que se todo munícipe fizesse a tal deposição seletiva do lixo caseiro, tudo seria diferente aqui e no Universo. Como atento observador da vida e do futuro próximo, o das Orelhas Atentas adverte: “O fim do mundo não vem do Céu”.     

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites