Busque outras postagens!

sábado, 16 de março de 2013

Grupo armado faz arrastão e agride moradores em prédio nas Pitangueiras

0 comentários

Oito homens invadem edifício na rua Santos

Um edifício de luxo no centro de Guarujá sofreu um arrastão na madrugada deste sábado. Pelo menos dois apartamentos foram roubados, sendo os seus moradores rendidos e amarrados. Outras unidades, que são de temporadas e estavam desabitadas, foram abertas com chaves reservas e tiveram objetos furtados.

Oito homens participaram da ação criminosa. A quadrilha chegou às 2h30 no Edifício Ville France, situado na Rua Santos, 428, na Barra Funda, próximo à Praia de Pitangueiras. A fuga só ocorreu por volta das 6 horas, quando amanhecia. O condomínio possui câmeras de segurança, mas os equipamentos que gravam as imagens foram levados.

Na portaria trabalhava um vigia noturno de 25 anos, empregado de uma empresa terceirizada, que desempenha a função de folguista. Segundo ele, o bando chegou em um carro preto, cujos modelo e marca não soube informar. Imaginando que se tratava de veículo de moradores, o vigia abriu o portão.

Em seguida, ao se dirigir à garagem para fazer a identificação do automóvel, o rapaz foi dominado. Os ladrões portavam armas e exigiram a entrega das chaves reservas dos apartamentos de temporada. O Ville França tem 18 andares e um dos assaltantes permaneceu na portaria durante o crime.

O vigia foi obrigado a acompanhar os outros marginais, inicialmente, até um apartamento no oitavo andar, onde moram um aposentado, de 68 anos, e a sua mulher. O casal foi acordado pela quadrilha, sendo amarrado e amordaçado. Na sequência, os marginais vasculharam o imóvel em busca de valores.

Dois televisores, aparelho de DVD, computador, notebook, diversos relógios, joias, dois celulares, cartões de crédito, documentos e R$ 700,00 foram roubados do casal. Os ladrões também levaram um Ford Focus do aposentado.

Os marginais ainda invadiram o apartamento de um advogado, de 52 anos, que também dormia. Essa vítima teve as mãos e os pés amarrados na cama com uma corda de náilon. Segundo ela, foram levados de seu imóvel um relógio, dois celulares, notebook, vários perfumes e R$ 4 mil.

Nos demais apartamentos invadidos não havia ninguém. Ainda será feito um levantamento do que deles foi furtado. O vigia não anotou a placa do carro usado pelos marginais, informando apenas que ela é de São Paulo. (AT/Foto: Mariana Ferreira)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites