Busque outras postagens!

quinta-feira, 28 de março de 2013

BALSAS

1 comentários
Caos na travessia: três balsas a menos e avenida da praia interditada

O feriado prolongado ainda nem começou e já há caos na travessia entre Santos e Guarujá. Por volta das 17h30 horas desta quinta, os motoristas enfrentavam mais de uma hora na fila do lado de Santos. Em Guarujá, a situação era melhor, com apenas 15 minutos de espera. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), o desvio para acessar a fila da balsa está sendo feito na Rua Osvaldo Cruz, próximo ao Canal 3. Mas o reflexo dessa fila é sentido em vias como a dos Bancários e Epitácio Pessoa que estão paradas, conforme relato de motoristas.

De acordo com informações da assessoria da CET, apenas quem vai utilizar a balsa segue pela pista da orla até a Ponta da Praia. No local há uma sinalização de desvio para alertar os motoristas, bem como a orientação de agentes que também estão fiscalizando o trânsito com motos.

A Central de Operações da Dersa diz que a lentidão é em razão do congestionamento na Cônego Domênico Rangoni, que levou muitas pessoas a utilizarem a travessia marítima. Mas, além disso, das nove embarcações que deveriam estar em funcionamento, três estão fora: duas quebraram e outra não passa por conta da maré alta.

Nesta quarta-feira, a empresa divulgou a operação para o feriado e garantiu que nove embarcações estariam disponíveis entre Santos e Guarujá, por onde devem passar mais de 184 mil veículos até domingo.

No último sábado, uma nova embarcação entrou em operação na travessia, com capacidade para 62 veículos. A FB-27 é a quarta embarcação, das cinco novas adquiridas pela Dersa. Ainda para 2013 está prevista a entrega de mais um ferry boat, diz a empresa. No entanto, todo esse investimento não vem sendo suficiente, pois os motoristas vêm amargando horas e horas na fila, já que as embarcações quebram constantemente.
Feriado
A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa nas ligações Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga, São Sebastião/Ilhabela, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente e Iguape/Juréia. Para atender a demanda de usuários, entre os dias 27 a 31 de março estarão em operação 23 embarcações, que têm capacidade de transportar 862 veículos.
Os motoristas podem obter informações sobre o tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação pelo Twitter - @Travessiasdersa -, pelo telefone 0800 77 33 711 e pelo site www.dersa.sp.gov.br. (AT On Line)





One Response so far.

  1. Um verdadeiro acinte perante o valor que se paga.

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites