Busque outras postagens!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vereadores aprovam reforma administrativa

0 comentários

Câmara de Guarujá aprova com ressalva o projeto de reforma administrativa enviado pelo Executivo
  

Os vereadores de Guarujá aprovaram na manhã de ontem (08/02), em segunda discussão, proposta de reforma administrativa encaminhada pelo Executivo Municipal. Houve apenas uma alteração ao projeto original, que inicialmente previa a criação de quatro novas secretarias: Operações Urbanas, Relações Institucionais, Habitação e Articulação para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Esta última foi suprimida, após o plenário acatar emenda apresentada pelo vereador Antonio Fidalgo Salgado (PDT), que questionou a necessidade da pasta, alegando um possível comprometimento do orçamento do Município. A tese foi endossada pelos demais colegas e pelo presidente da Casa, Marcelo Squassoni (PRB), que defenderam uma solução alternativa à proposta original, de modo a evitar gastos excessivos.

"As justificativas apresentadas para a criação dessas quatro pastas são plausíveis, mas temos que pensar também no orçamento", observou Squassoni, convencido de que os assuntos referentes à Copa do Mundo e às Olimpíadas, especificamente, podem ser agregados pelas Secretaria Municipal de Esportes, seja por meio de uma diretoria ou de um departamento. "Até porque, assumimos desde o ano passado um compromisso de reduzir gastos", sustentou.
Assim sendo, ficaram aprovadas somente as pastas de Relações Institucionais,  Habitação e Operações Urbanas.
O projeto segue agora para sanção da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB).

 

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites