Busque outras postagens!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reconstituição da morte de estudante atrai centena de curiosos

0 comentários

A reconstituição do assassinato do estudante de Campinas, Mário Sampaio, morto a facadas no último dia 31 de dezembro em um restaurante na Enseada foi realizada na tarde desta quinta-feira (21). Cerca de dez pessoas participaram da ação. Os acusados não acompanharam os trabalhos.


O dono do estabelecimento comercial José Adão Passos confessou ter matado o jovem depois de uma discussão no restaurante. Adão e o filho Diego Souza Passos estão presos pela morte do turista. Um dos garçons que trabalhava no local também foi indiciado pela Justiça, mas está foragido. Amigos e familiares de Mário participaram da reconstituição que atraiu diversos curiosos em Guarujá.

Os primeiros a chegar ao local foram os advogados de defesa, seguidos dos familiares da vítima. José Adão e Diego foram os últimos a chegar. Uma faixa foi colocada em frente ao restaurante onde aconteceu a morte pedindo a condenação dos acusados. A reconstituição começou por volta das 14h30, e durou mais de três horas. A imprensa não foi autorizada a entrar no restaurante.
Dez testemunhas participaram da ação. Os acusados não acompanharam a reconstituição por alegarem que não são obrigados a produzir provas contra si mesmos. Eles ficaram isolados em uma sala até às 16h30, quando foram levados novamente para o presídio. Durante a reconstituição a polícia alegou que o advogado de defesa dos réus estaria com um microfone gravando o áudio da reconstituição, e um cinegrafista estaria gravando tudo em vídeo. O delegado responsável pelo caso Luiz Ricardo Lara considerou que o advogado estava atrapalhando os trabalhos e levou o advogado e o cinegrafista para a delegacia, mas nenhum áudio ou vídeo foram encontrados.

Ao término da reconstituição, já na delegacia sede de Guarujá, o delegado avaliou que os trabalhos apresentados nesta quinta-feira devem confirmar as conclusões da polícia que os três réus são responsáveis pela morte do estudante. Os resultados finais devem ser apresentados em um laudo que será anexado ao processo. O laudo deve ficar pronto em 10 dias. (Fonte e foto G1)

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites