Busque outras postagens!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Festa de Iemanjá

0 comentários

 
A Festa de Iemanjá em Guarujá será especial neste ano de 2013. Após muito esforço da prefeita Maria Antonieta de Brito em tornar a celebração à Rainha das Águas em referência nacional, o projeto “Iemanjá: mãe das cabeças”, chega à Cidade uma série atividades acerca da cultura e religião afro.
 
As atividades começaram na última quarta-feira (30), com o seminário “A afro religião e as relações com a vida – Conhecendo a afro religião”, ministrado pelo pesquisador Juarez de Paula Xavier, no auditório da Faculdade Don Domênico.
 
O ponto alto da festa acontece no sábado (02). A oitava edição da Festa de Iemanjá, acontece partir das 18 horas, na Praia da Enseada (próximo ao Morro do Maluf). Dando início à programação, a procissão da imagem do Orixá está marcada às 18h30 horas, em frente ao Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 - Enseada), e segue em destino ao Posto 7 de Bombeiro, em frente à Praça Horácio Lafer.
 
Logo em seguida, acontece o tradicional lançamento do barco de oferendas dos religiosos ao mar, próximo ao Morro do Maluf. Por fim, uma queima de fogos encerra a programação. No local, entidades religiosas representarão as mais diversas matrizes africanas da Cidade, divididas em cerca de 20 tendas que irão colorir as areias da Praia da Enseada. São esperadas cerca de 10 mil pessoas para as festividades de sábado.
 

Leave a Reply

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites